quarta-feira, 16 de setembro de 2015

DAR O PRIMEIRO PASSO

Tem dias que levamos a vida parecendo que nos esquecemos o nosso valor. Nesses dias, nos entregamos a coisas que são nocivas para nosso corpo, para nossa mente, para nossa vida. Acabamos nos comportando como pessoas que não valorizam o dom da vida. Muitas vezes por abrir os ouvidos para maus conselhos, ou abrir os olhos para maus exemplos, acabamos andando caminhos que não nos convém.

Você toma atitudes e comportamentos que não te trazem nada de bom. Você fuma, bebe, usa droga, se entrega  a pessoas que não querem o seu bem, gente que você acha que são seus amigos, que gostam de você, e não te fariam mal. Você está enganado?

Pare e pense: como alguém que não sabe o que é bom para ele mesmo, pode te aconselhar coisas boas de verdade? Como alguém que não valoriza a própria vida, vai valorizar a sua?

Essas perguntas não são apenas para aquelas pessoas que não fazem parte de alguma igreja ou grupo jovem, é uma reflexão também pra VOCÊ, VOCÊ que é membro de grupo de oração, membro de pastoral, de grupo jovem, que é coroinha, seminarista é para todos nós.

De todas as emoções que você viveu, todos os prazeres que o mundo já te deu, todas as tristezas, todas as escolhas certas e erradas de tudo que você viveu até agora, nenhum desses momentos e maior do que O MOMENTO EM QUE VOCÊ DAR O PRIMEIRO PASSO PARA A MUDANÇA.

Não existe nada melhor do que você refletir sua própria vida, sua própria historia, o seu próprio EU com os OLHOS DE CRISTO, ou seja, com os olhos de quem quer ver o seu bem de verdade. Ai em seguida vem o principal, o momento em que você resolve DAR O PRIMEIRO PASSO.

Quando VOCÊ decidi mudar, decidi viver diferente, esse é o grande momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário