Existem aqueles que não conseguem entender o por quê de não desanimar nem desistir, ou ainda por que não nos deixamos vencer por coisas pequenas. Eles dizem que somos cheios de si, ou que queremos ser os melhores.
Os mais sensatos dizem que é autoconfiança, mas nós sabemos que é muito mais que isso, é a fé que nos mantem de pé. Não qualquer fé em forças ocultas, mas sim na fé em Deus, que não nos desempara, que nos salva nos momentos de dificuldade. E todos que o invocam sinceramente estará perto do nosso Deus fiel.
Se nossa fé estiver sempre firme no Senhor, mal algum nos fará desistir, mal algum vai nos desanimar, e não haverá tristeza pra tirar o sorriso do nosso rosto.
"Teu reino para os séculos todos, e teu governo para gerações e gerações
Deus é fiel às tuas palavras, amoroso em todas as suas obras.
Deus ampara todos os que caem, e endireita todos os encurvados.
Em ti esperam os olhos de todos, e no tempo certo tu lhes dás o alimento.
Abres a mão, e sacias á vontade todo ser vivo.
Deus é justo em teus caminhos todos, e fiel em todas as tas obras.
Ele está perto de todos que o invocam, de todos que o invocam sinceramente.
Ele realiza o desejo dos que o temem, ouve o grito deles e os salva.
Deus guarda todo que o amam, mas vai destruir todos os injustos.
Minha boca pronuncie o louvor de Deus, e todo ser vivo bendiga seu nome santo, para sempre e eternamente".
Salmo 145, 13-21
Existem aqueles que não acreditam, que pensam que somos loucos ou alienados, mas nos confiamos naquele que nunca nos desamparou, o Deus que vive conosco, e sempre realizou grandes maravilhas em nossas vidas. Todos nós já fomos socorridos por Deus em um momento de desespero, ou de tristeza profunda, por isso acreditamos que ele sempre estará olhando por nós.
Então como na música de Gilberto Gil, nascida da cultura popular, que eu prefiro chamar de "fé popular" "Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá".
Nenhum comentário:
Postar um comentário