Observar as atividades cotidianas do nosso dia-a-dia para perceber como realmente estamos vivendo. Será que estamos fazendo somente o nosso trabalho? ou estamos tentando dar algo mais para que possamos fazer a diferença? Quando executamos nossas funções profissionais, enfim, todas aquelas que são de nossa responsabilidades, podemos também fazer a diferença tanto para aqueles de dependem dos nossos serviços (mesmo pagando) quanto para aqueles que estão a nossa volta trabalhando conosco.
"Aí onde estão os nossos irmãos, os homens, aí onde estão as nossas aspirações, o nosso trabalho, os nossos amores, aí está o lugar do nosso encontro cotidiano com Cristo. Deus nos espera cada dia: no laboratório, na sala de operações de um hospital, no quartel, na cátedra universitária, na fábrica, na oficina, no campo, no seio do lar e em todo o imenso panorama do trabalho".
São José Maria Escrivá
O que podemos doar de especial para quem esta a nossa volta no dia-a-dia, é aquela atenção especial que podemos dar a cada caso, a cada problema a cada pessoa que passa por nós. Um medico pode simplesmente receitar um remédio ou pode também se preocupar em saber as dificuldades e particularidades da saúde daquela pessoa que depende dos seus cuidados e dos seus conselhos para obter a cura. Um pedreiro pode construir com capricho cada comodo de uma casa que será a morada de uma família
Você pode perceber assim, o quanto podemos ser reflexo da pessoas de Cristo para todos aqueles que passaram por nós. Aquele colega de trabalho que está com problemas, pode encontrar em você uma pale conforto, ou através de você conhecer as palavras do próprio Jesus.
Não deixe que as pessoas passem por você durante o seu dia, sem perceber que você é de Deus, e que você emana esse amor que vem de Deus. Pois o olhar caridoso gera a própria caridade a partir de gestos simples, desde sorrisos e palavras até os grandes atos que aos poucos construirão um ambiente melhor ao seu redor, essa é a melhor receita. Nem sempre a caridade esta presente apenas na doação dos bens materiais, ou na doação de valores, somos chamados a ser caridosos na doação do nosso tempo, na dedicação e na pratica diária de se doar pelo outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário