terça-feira, 18 de junho de 2013

Evangelizando à moda antiga


As mídias tradicionais (radio, TV, cinema...) destacam a muito tempo os projetos sociais que trabalham com erradicação das drogas e que afastam os jovens da marginalização, pois esses projetos visão um futuro melhor para essas pessoas que direta ou indiretamente são beneficiadas por esses trabalhos sociais. Os grupos e ONGS que exercem esses trabalhos merecem o reconhecimento social, pois é um trabalho essencial na formação dos novos cidadãos, que futuramente terão nas mãos o poder para quem sabe mudar a realidade desse país, tanto no cenário politico como até mesmo com gestos mais simples que vão desde serem bons pais e mães até serem bons profissionais.
Essa preocupação com o futuro acaba gerando também uma esperança para o presente, já que grande parte dos atos ilícitos frequentes hoje na sociedade (roubo, furto, homicídios...) são cometidos com participação de Jovens. Sendo assim, a curto prazo, o trabalho social desses grupos ajuda principalmente a diminuir o numero de Jovens envolvidos em ilícitos destas naturezas.
A mídia em si, tem o costume de dar ênfase a eventos de forma que este tipo de pratica pareça para nós uma novidade, porém existem trabalhos de natureza diferente, porém, com um efeito talvez até maior, é o trabalho da Igreja Católica, através das pastorais e grupos jovens.

Fotos: Jan Erick



O trabalho de evangelização da igreja é tão antigo que nem conseguimos perceber sua dimensão. Os grupos e pastorais estão presentes no cotidiano com tanta intensidade que se tornou rotina, e dessa forma a sociedade não consegue perceber  a presença de Deus no toque sutil do agente de pastoral, nem consegue perceber a presença de Jesus no sorriso dos jovens evangelizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário