quinta-feira, 4 de julho de 2013

O diferencial dos homens de Deus "Fidelidade nos momentos difíceis"


Se observarmos todos os grandes homens e mulheres da bíblia vamos perceber uma coisa que a maioria deles tem em comum, "ser fiel a Deus nos momentos difíceis". Apesar de tudo devemos perceber que dentro das grandes provações existem grandes lições e que a vontade de Deus é superior às nossas vontades humanas. Nesses momentos onde nossos sentidos encontram e ultrapassam seus limites, os cristãos devem ser fieis ao Pai que está no céu, Abraão foi fiel e não negou a Javé seu filho em sacrifício (Gênesis 22) e Deus teve compaixão por ele, foi misericordioso poupando seu filho e o abençoou dizendo "eu o abençoarei, eu multiplicarei seus descendentes como as estrelas do céu" (Gênesis 22, 17). 




José filho de Israel após passar dois anos na prisão no Egito foi posto pelo faraó como administrador de todo Egito(Gênesis 41) . Aquele homem simples que estava aprisionado por tanto tempo em um calabouço pagando por erros que não cometeu, foi elevado por Deus ao cargo mais alto dentro daquela nação, porém antes José passou por varias provações, foi vendido por seus próprios irmãos como escravo, foi punido injustamente e ficou preso por anos antes de ser glorificado em nome do Deus todo poderoso de Israel, para viver como rei dentro do palácio.
Quando estamos nos momentos mais difíceis da nossa vida muitas são asa propostas que aparecem,, o mundo tenta a todo custo nos roubar de Deus, nosso desafio porém é ser fiel como os grandes homens de Deus foram, e saber ser perseverante no amor e na fé, todos os homens querem estar dentro do palácio como José, mas poucos são aqueles que querem passar pelo calabouço, por isso somos tentados nos nossos momentos de dificuldade, para que nos afastemos de Deus e aceitemos as propostas de facilidade que o mundo nos dá, porém os que confiam no Senhor sabem a hora certa de dizer não para aquilo que não nos convém.




Não estou aqui dizendo que sempre consigo dizer não para as coisas que me tentam nos meus momentos de dificuldade, eu apenas quero dizer o quanto é importante sermos fieis e buscar a Deus. Mateus 10, 38 diz "Quem não toma sua cruz e me segue, não é digno de mim" a palavra de Deus nos diz nesse versículo que existe uma cruz, ou seja, não é fácil seguir a Jesus, porém você tem que carregar o peso daquilo que te faz sofre,, aquilo que dificulta seu crescimento, representado aqui pela cruz. Essa deve ser nossa escolha seguir a Deus, mesmo com o peso da nossa cruz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário