quinta-feira, 2 de abril de 2015

Semana Santa

Para quem não conhece, ou nunca fez a experiência de viver a celebração da Semana Santa, pode confundir o momento, e mais ainda, confundir a reflexão, acham que a igreja celebra um Deus morto, mas aqueles que se entregam de verdade na liturgia e na reflexão deste período sabe muito que a realidade é outra.
A liturgia deste período, são formadas pelas passagens dos últimos momentos de Jesus antes da crucificação, e também a própria crucificação, a morte e a ressurreição de Cristo. O que as pessoas que não compartilham da mesma fé que nós não conseguem ver, é o valor espiritual e de evangelização da #SemanaSanta. Nos refleti,os todos os momentos de Cristo e refletimos sobre isso, neste processo envolvemos também as outras pessoas, que de uma forma ou de outra, passam a conhecer a historia do Messias, e tudo que ele fez pela humanidade, e mesmo que com timidez acaba chamando atenção das pessoas que convivem conosco para nossa fé, nosso modo de vida e nossa espiritualidade.
Vemos por ai comentários irônicos, se referindo ao jejum que é pratica rotineira da #SemanaSanta, vi recentemente um que dizia "A pessoa peca o ano todo e na semana santa não come carne". Pessoas que fazem esse tipo de comentário, provavelmente não tiveram ainda uma experiência verdadeira de um jejum, que tanto espiritualmente quanto socialmente nos proporciona uma grande reflexão, que geralmente é seguida por uma grande mudança de abito. Não é uma forma de declarar pro mundo que você é santo, mas sim uma forma de buscar a santidade, mostrar fidelidade e respeito ao momento que a igreja relembra junta, da vida de um homem, que mesmo sendo Deus, caminhou entre nós, deu a vida para que fossemos salvos, só por amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário