segunda-feira, 6 de outubro de 2014

#CadeJesus




Tenho me dedicado nos últimos meses a observar bastante as postagens dos meus amigos nas principais redes sociais que eu utilizo (Face Book, Twitter e Whatsapp) meu principal objetivo era ver quais são os principais assuntos e mais que isso, ver se Jesus tem aparecido nas postagens dos meus amigos. O resultado foi sem duvida bem diferente do que eu gostaria de ver, pois os internautas que observei, tem falado poucas vezes em Cristo e o que mais me entristeceu é que o nome de Jesus nas postagens geralmente não vem relacionado com a felicidade.

As pessoas postam muitas frases de cantores do momento e de cantores do passado, postam fotos de eventos e festas onde "demonstram" estarem felizes e se divertir com bandas que cantam músicas que agridem a dignidade e a moral do ser humano, praticas que eu pessoalmente não condeno, nem quero dizer que estou de fora desses casos descritos, porém, o que mais me incomoda é a sensação de que o nosso Salvador tem menos espaço em nossas vidas do que os artistas e que as pessoas são mais felizes quando estão em festas do que na presença de Jesus, até por que se assim não fosse acredito que demonstrariam diferente nas suas redes sociais, pois acredito que compartilhamos aquilo que temos de melhor.

Na maioria das vezes o que podemos ver são as mensagens conhecidas como "correntes" que apesar de falarem de Deus, não refletem as vivencia ou experiencia da pessoa que posta, geralmente aparecem como uma forma de ter a consciência tranquila, porém, não vem acompanhada do testemunho. A impressão que tenho é que as pessoas acham cantores como Luan Santana, Lucas Lucco ou Jorge e Mateus mais legais do que Jesus, as frases de Chorão, Bob Marley e Soja são mais impactantes do que as palavras do Messias, e que é bem mais divertido ostentar com pouca roupa por aí descendo até o chão do que louvar ao Senhor.

Há que diga que essa é a idolatria dos tempos modernos, porém, perceber essas coisas me trouxe também a felicidade de assumir o compromisso de mudar de atitude, e declarar meu amor por Jesus até mesmo nas minhas redes sociais, sem precisar de mensagens copiadas, quero deixar bem claro a quem eu sigo e no que eu acredito, e que tenho a graça de ser fã de Jesus.




Um comentário: