domingo, 8 de setembro de 2013

Crônica - Quero ser rico

Passei o dia observando as propagandas de TV, olhando os casarões, os apartamentos de luxo as vitrines das lojas e tudo mais que ”o mundo” diz que dá felicidade. 


Tomei então uma decisão “quero ser rico”. Então, durante o final da tarde e o começo da noite fiquei imaginando as coisas que eu poderia ter e comprar quando eu fosse rico, as festa que eu iria frequentar, as bebidas, as roupas, o luxo, as viagens, enfim, tudo que fazia a vida de riqueza ser atraente a qualquer mortal que como eu já tinha se cansado do sofrimento da vida de lutas e trabalho.
Antes de dormir, como faço todas as noites, me ajoelhei para rezar e contar a Deus como foi meu dia, minhas dificuldades e tudo que eu pensei de bom e de mau também, em seguida resolve contá-lo minha de cisão, e é claro a melhor parte, “pedir pra ele pra que me fizesse um homem rico”. A resposta poderia ter sido qualquer uma, eu tava pronto para quase todas as respostas, menos a que eu recebi, o Espírito santo soprou em meu coração uma pergunta “tem certeza?”

Automaticamente parei para refletir as conseqüências da minha riqueza, olhei pro futuro e me vi viajando pelo mundo curtindo todo aquele luxo mas sem nenhuma das pessoas que gostavam de mim do jeito que eu sou, e que eu também gosto delas, mas que com certeza não teriam tempo para estar comigo. Parei pra pensar em quanto tempo perderia com festas que não me tornariam uma pessoas melhor, carros que não fariam a menor diferença a não ser me levar de um lugar para o outro, e o principal de tudo isso, “ se eu dedicar meu tempo para tudo isso, que horas eu teria tempo pra Deus?”



Nenhum comentário:

Postar um comentário